Posse à décima oitava Comissão Técnica

     No dia 25 de setembro de 2014, o Presidente do CRMV- SP deu posse à décima oitava Comissão Técnica dessa autarquia, a Comissão Técnica de Homeopatia Veterinária, cuja Presidência ficou sob a responsabilidade do Prof Dr. Fábio Manhoso, contando também como integrante a Prof. Dra. Cidéli Coelho, membro da diretoria da AMVHB e Presidente do 7° Congresso Brasileiro de Homeopatia Veterinária (São Paulo, outubro de 2015) .
A Comissão Técnica de Homeopatia Veterinária terá como objetivo fazer da especialidade Homeopatia Veterinária um destaque na profissão e uma ferramenta cada vez mais utilizada em benefício da saúde e bem-estar animal, e ainda, assessorar o CRMV-SP nas questões que envolvem a Homeopatia como Especialidade Médico Veterinária.

Ver mais


Homeopatia veterinária

A Homeopatia Veterinária foi oficialmente amparada pela resolução n° 625, de 16 de março de 1995, do Conselho Federal de Medicina Veterinária, que dispõe sobre o registro de título de especialista no âmbito dos conselhos regionais.

Na maioria dos estados brasileiros as clínicas de pequenos animais (cães e gatos) já oferecem atendimento homeopático. No campo, principalmente as fazendas certificadas para produção orgânica, utilizam amplamente os medicamentos homeopáticos e muitos zoológicos já adotam a homeopatia como recurso terapêutico.

Ver mais



Torne-se um associado da AMVHB

Segundo o Estatuto da AMVHB, qualquer médico veterinário especialista ou ainda veterinários e estudantes de veterinária interessados na ciência médica Homeopatia Veterinária pode ser associado da AMVHB.

Anais de Trabalhos Científicos

Como funciona a Homeopatia?

A Homeopatia foi criada em 1796 pelo médico alemão Samuel Hahnemann.


O que dizem sobre homeopatia veterinária
  • Os mais inestimáveis tesouros são; a consciência irrepreensível e a boa saúde. O amor a Deus e o estudo de si mesmo oferecem uma; a homeopatia oferece a outra. –Samuel Hahnemann

  • A Homeopatia repousa unicamente sobre a experiência. Imitai-me, mas imitai-me bem e vereis a cada passo a confirmação de minha afirmativa.–Samuel Hahnemann