portugues espanhol ingles

Posse à décima oitava Comissão Técnica

20/09/2019

No dia 25 de setembro de 2014, o Presidente do CRMV- SP deu posse à décima oitava Comissão Técnica dessa autarquia, a Comissão Técnica de Homeopatia Veterinária, cuja Presidência ficou sob a responsabilidade do Prof Dr. Fábio Manhoso, contando também como integrante a Prof. Dra. Cidéli Coelho, membro da diretoria da AMVHB e Presidente do 7° Congresso Brasileiro de Homeopatia Veterinária (São Paulo, outubro de 2015) .

A Comissão Técnica de Homeopatia Veterinária terá como objetivo fazer da especialidade Homeopatia Veterinária um destaque na profissão e uma ferramenta cada vez mais utilizada em benefício da saúde e bem-estar animal, e ainda, assessorar o CRMV-SP nas questões que envolvem a Homeopatia como Especialidade Médico Veterinária.

 

A criação dessa Comissão no âmbito do CRMV-SP trará maior visibilidade à Homeopatia, abrindo campo para a discussão da legislação, ensino no âmbito da graduação e pós-graduação, entre outras ações. Dessa forma, a Homeopatia Veterinária se firmará como ciência e especialidade médico veterinária reconhecida pelo órgão competente que é o sistema CFMV/CRMV desmistificando preconceitos e firmando-se no status de Ciência da Saúde Animal. Uma data que ficará marcada na história da Homeopatia no Brasil e que abre espaço para a criação de outras comissões semelhantes nos outros estados brasileiros.

 

Parabéns à valorosa equipe, com a certeza de poder contar com o apoio e participação ativa da AMVHB nessa nova empreitada.