portugues espanhol ingles

Esclarecimento AMVHB

25/01/2024

A fim de  esclarecimentos gerais sobre um tema recorrente envolvendo a AMVHB, informamos que é bem verdade que a AMVHB responde a um processo administrativo, que foi movido por duas associadas  após terem sido reprovadas na 15ª  Prova de Título de Especialista, promovida em 11 de setembro de 2021, cujas autoras do Processo Administrativo não lograram êxito e  levaram a questão ao CFMV sem esgotar todos os recursos junto à associação, como exemplo, um pedido de revisão de prova, que foi solicitado por apenas uma das reprovadas.

Para melhor entendimento do ocorrido, esclarecemos que o processo pedia uma auditoria na AMVHB por parte do CFMV e a anulação da prova de título realizada pelas autoras. O CFMV concluiu que não era necessária uma auditoria, e que a prova não seria anulada. Contudo, o órgão determinou algumas mudanças nas provas futuras, para que não pairassem mais dúvidas quanto a lisura da prova. Foram alterações pontuais, como inclusão no estatuto de regras mais claras de aplicação e revisão da prova, instituição de uma comissão de prova independente entre outras. 

A AMVHB destaca que não foram apontadas IRREGULARIDADES na aplicação e correção das provas, apenas uma possível falta de clareza nas regras já estabelecidas e aplicadas nos mais de 20 anos de realização de provas de título pela associação, que em toda a sua história, nunca precisou da intervenção do CFMV em assuntos internos, prezando sempre pela cooperatividade e respeito que imperava nos associados até ocorrer a insatisfação de alguns poucos. A busca pelos mais altos fins da existência são propósitos e valores caros à AMVHB, que tudo faz para que estes sejam difundidos através da Homeopatia Veterinária. Qualquer dúvida que houver sobre este assunto pode ser dirimida diretamente com nosso departamento jurídico através do contato do DR. Eduardo Pinheiro - whatsapp 11 97126-1296